sexta-feira, 19 de maio de 2017

Mercado brasileiro de artesanato

A cada dia mais o mercado brasileiro de artesanato vem crescendo no Brasil,




O programa da TV Globo Programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios fez uma reportagem mostrando que o artesanato vem crescendo cada dia mais no País.

De acordo com a matéria, o setor envolve 8,5 milhões de pessoas e movimenta R$ 50 bilhões por ano. Acredita? Ainda há quem diga que artesanato não da dinheiro.

A reportagem mostra ainda que investir em cursos de capacitação contribui para o crescimento dos pequenos negócios do setor.

Também são apresentados casos de sucesso de empresas de artesanato de São Paulo.

Veja o Vídeo na integra.



Por onde começar a ganhar dinheiro com artesanato?

Muita gente tem vontade de trabalhar com artesanato, mas não tem ideia de por onde começar.

Bem, e é exatamente isso que queremos te mostrar nesse artigo.

tiaras para bebês
No artesanato, o que mais vale é trabalhar com aquilo que gostamos, um exemplo prático que a alguns dias eu vi com uma aluna é que ela sempre pesquisava algo relacionado a atividade artesanal que ela gostava, a pesquisa que ela fazia era exatamente essa: Curso de tiara para bebe.. e veja só, fazer tiaras para bebês, é uma atividade bastante lucrativa, isso porquê o segmento infantil esta sempre movimentando muito dinheiro, assim que nasce uma criança, hahaha já começamos a mimar. é ou não é verdade ? 

Eu particularmente sou apaixonada por variedades em artesanato infantil. e gosto de presentear sempre com algo diferente.

Mas nem só disso viverás o artesão rsrs, conheço uma professora famosa, o nome dela é Taíslana Padilha, e ensina como fazer cartonagem  e faturar até 3.500 reais por mês. 

Esse tipo de profissional tem se multiplicado com o passar do tempo e só temos a agradecer, por estarem sempre compartilhando conhecimento conosco artesãos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.