sábado, 20 de maio de 2017

Como montar uma loja de artesanato ?

Antes de conhecer este negócio, vale a pena notar que os seguintes tópicos não fazem parte do plano de negócios, mas os efeitos ambientais que o empresário vai vislumbrar são uma oportunidade de negócio como descrito abaixo. O objetivo de todos os tópicos a seguir é desmistificar e dar uma visão geral de como colocar um negócio no mercado. Que variáveis ​​afetam a maioria deste tipo de negócio? Como essas variáveis ​​se comportam no mercado? Como levantar a informação necessária para tomar a iniciativa de fazer?

O artesanato é uma das formas mais ricas de expressão cultural das pessoas. E a representação de sua história e sociedade, bem como a transferência desse patrimônio para as gerações futuras. Na sua forma técnica, é uma atividade econômica, um fator importante na geração de emprego e renda, com impacto na integração social e no desenvolvimento regional.

O artesanato brasileiro é fortemente influenciado pelas culturas indígenas, africanas e europeias. A grande quantidade de materiais materiais disponíveis, juntamente com as influências torna-los ricos em cores e formas, tornando o artesanato nacional um dos mais belos e variados do mundo.

As matérias-primas são lançadas com grande criatividade, pois cerâmica (marajoara argila figurinos e escultura), passa a fibra (algodão, sisal, milho, bananas), pedras (pedra sabão, quartzo), madeira,

Além de ser uma fonte de renda para muitas comunidades, peças de artesanato retratam a história do país. "Literária, consciente ou inconscientemente, tem os efeitos de sua cultura nas coisas produzidas, que mostram suas tradições, como símbolos e crenças mágicas, que caracterizaram seu trabalho". 

Esta "ideia de negócio" irá fornecer informações importantes para o proprietário do projeto que pretende abrir a loja de artesanato. Este documento não substitui o plano de negócios, é necessário começar a desenvolver com uma alta probabilidade de sucesso. Para preparar um plano de negócios, deve ser consultado como fechar SEBRAE.


Para que tenha algumas ideias de como montar um negócio de artesanato, veja esses vídeos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.